Um homem foi hostilizado, no último sábado (19), por tentar entrar em um mercado de Salvador vestindo um short curto. Na ocasião, o segurança do local diz que o rapaz, por ser homem, teria que estar “composto”.
Foto : Reprodução/Instagram
De acordo com a vítima, em sua publicação nas redes sociais, o funcionário tentou impedi-lo de acessar o interior do Walmart de Itapuã. “Mediante a vergonha da cena, abaixei o short duas vezes, perguntando se com aquele tamanho eu poderia entrar. Ele fez sinais gestuais dizendo que não, abaixei mais um pouco, já humilhado naquela situação, e consegui entrar”.
Em vídeo divulgado, no momento da saída do rapaz, o segurança o repreendeu novamente. “Até o momento, o senhor é homem. Então o senhor tem que ajeitar o seu short. Homem não pode usar short curto, tem que estar composto. Temos várias crianças aí dentro”, diz o funcionário do local nas imagens.
A vítima responde: “sou homem, mas posso usar short curto, não posso? Várias mulheres aí dentro estão com short curto”. O segurança rebate: “não, senhor. O senhor tem que estar dentro da realidade. O senhor é homem, como eu. Se me disser algo contrário a isso, aí a coisa muda. Mas, por enquanto, o senhor é homem”.
Assista a gravação completa:
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.