O pré-candidato a prefeito de Alagoinhas, Radiovaldo Costa (PT), denunciou, nesta quarta-feira (23), em suas redes sociais, a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro. O equipamento de saúde teve recurso garantido em 2008, quando o deputado federal Joseildo Ramos foi prefeito do município.
Foto Divulgação: UPA do Barreiro em Alagoinhas abandonada
Segundo Radiovaldo, a obra encontra-se abandonada e a população sofre com a oferta ineficiente do serviço de saúde municipal. ” É uma incapacidade completa de gestão e falta de compromisso com quem precisa do serviço de saúde.
Nada justifica uma obra tão essencial como essa se arrastar por 12 anos e depois ser abandonada dessa forma. Eles são parecidos até nisso”, criticou, se referindo ao ex-prefeito Paulo Cézar e ao atual Joaquim Neto.
Para Radiovaldo, se estivesse em funcionamento, inclusive, com atendimento nos finais de semana, a UPA do Barreiro cumpriria o papel de desafogar o atendimento prestado pelo Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), que tem a missão de atender situações de média e alta complexidade.
Veja vídeo do abandono da UPA do Barreiro:
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom.