O Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo o combate da fome no mundo, recebeu hoje (9) o prêmio Nobel da Paz de 2020.
Foto : Divulgação
O projeto atua em situações de emergência e em países que são afetados por conflitos. De acordo com a agência da ONU, essas são as zonas onde há mais risco de desnutrição.
Ao conceder a premiação, a organização do Nobel afirmou que o programa já mereceria o título sem que estivéssemos em uma pandemia, mas que os motivos para que a iniciativa fosse gratificada ficaram ainda mais evidentes em meio aos efeitos do coronavírus, já que há menos comida disponível. “O programa da ONU demonstrou uma habilidade impressionante de intensificar seus esforços”, declarou o comitê.
Segundo a organização do Nobel, o programa já seria um merecedor do prêmio sem a pandemia, mas com a Covid-19 os motivos ficaram mais evidentes: a comida está menos disponível. Nesse cenário, “o programa da ONU demonstrou uma habilidade impressionante de intensificar seus esforços”, afirmou o comitê.
Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Metro 1