Ícone do site

Alagoinhas ultrapassa os 5.600 recuperados por Covid-19

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Neste domingo (11), 2 homens, na faixa de 22 a 36 anos, e 3 mulheres, com idades que variam de 43 e 53 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19.

Foto Reprodução: O Globo

Os dados da Vigilância mostram também que chega a 5625 , o número de recuperados, após infecção por coronavírus. Ainda de acordo com a SESAU, Alagoinhas registra 130 casos ativos da COVID-19 – resultado do somatório entre todas as pessoas positivadas para coronavírus, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas.

No que se refere aos casos descartados para Covid-19, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 10.736 pessoas testaram negativo para COVID-19, e 3.483  foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. 71 aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

Entre os casos confirmados para coronavírus, 6 pacientes seguem internados: 1, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Instituto Couto Maia, 1, no Hospital Santa Isabel, 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Sagrada Família e 1, no Hospital de Campanha do Wet’n Wild. Alagoinhas segue com 65 óbitos notificados.

Equipes da Vigilância permanecem realizando o monitoramento, o mapeamento dos casos identificados e a investigação epidemiológica, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 11-10-2020

Confira a atualização deste domingo (11):