De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (20), já chega a 5743 o número de pacientes recuperados após a infecção pelo coronavírus.Dados da Vigilância revelam também que 15 mulheres, na faixa dos 2 aos 65 anos, e 10 homens, com idades entre 3 e 53 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Com a atualização, a cidade registra 153 casos ativos da doença.Entre os pacientes de Alagoinhas identificados com Covid-19, 5 seguem internados: 1, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital Santa Isabel, 1, no Hospital Espanhol e 1 no Hospital Sagrada Família e 1, no Hospital do Subúrbio.
No que se refere aos casos descartados para coronavírus, o município totaliza 11245 moradores que testaram negativo para COVID-19 e chega a 3593 excluídos do monitoramento, após investigação epidemiológica. 20 moradores aguardam o resultado do exame e a cidade segue com 65 óbitos notificados.
Com foco em reduzir a curva de contágio, a Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo estratégicas que incluem o aumento das testagens nas unidades de Saúde em geral e inquéritos epidemiológicos, ações através das quais a Prefeitura ampliou a identificação de casos positivos nos bairros e zona rural, direcionando para isolamento e monitoramento.
Nesta quarta-feira (21), das 8h às 15h, equipes de saúde estarão na Associação de Moradores da comunidade do Buri, para a primeira Ação Itinerante da Saúde, que leva atendimento médico, avaliação odontológica, atualização da caderneta de vacinação e testagem contra o coronavírus. A mesma ação será realizada no próximo domingo (25), das 8h às 12h, na comunidade do Catuzinho.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 20-10-2020
Confira os dados desta terça-feira (20):