Um mutirão de testagem indicou que 232 professores de escolas particulares do Distrito Federal já tiveram contato com o novo coronavírus. Os dados são do sindicato da categoria, que realizou a ação entre 22 e 31 de outubro, testando mais de 4 mil profissionais. A informação é do G1.
Foto : Sinproep-DF / Divulgação
De acordo com o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinproep-DF), do total, 189 apresentaram o anticorpo IgG, que indica que o paciente teve uma infecção anterior, há pelo menos três semanas, e provavelmente está imunizado.
Outros 19 apresentaram anticorpo IgM, o que aponta que foram infectados recentemente e provavelmente ainda transmitem o vírus. Por fim, 24 professores apresentaram os dois tipos de anticorpos.
Os testes tiveram início na semana anterior ao retorno das aulas presenciais para alunos do ensino médio e profissionalizante, em 26 de outubro. Foi a terceira e última etapa do retorno às atividades em meio à pandemia do novo coronavírus.
Os estudantes do ensino infantil e do fundamental I puderam voltar às aulas presenciais nas instituições privadas em 21 de setembro. Os alunos do ensino fundamental II retornaram em 9 de outubro.
Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Metro 1