A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), publicou o segundo edital para aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc. Com o valor de R$ 500 mil, o edital tem o objetivo de premiar propostas de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet e/ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas online.
Foto: Ilustração
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, e as inscrições estarão abertas até o dia 18 de novembro. Proponentes devem protocolar o Formulário de Inscrição e os documentos exigidos pelo edital, na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, localizada na Praça Rui Barbosa, S/N, prédio da Biblioteca Municipal Maria Feijó, Centro, das 8h às 17h.
A Chamada Pública contemplará 101 conteúdos digitais relacionados às seguintes linguagens artísticas, e conforme as Câmaras existentes no Conselho Municipal de Política Cultural de Alagoinhas: Artesanato, Artes Visuais, Artes Cênicas, Comunicação, Música, Patrimônio Material e Imaterial, Literatura, Culturas Populares e Identitárias e Produção Cultural.São exemplos de conteúdos artístico-culturais digitais os e-books, projetos e atividades de arte e tecnologia, projetos e atividades de mídias livres, ações de formação e qualificação online, videoclipes, exposições e espetáculos gravados e disponibilizados em plataformas online, apresentações em formato de lives, oficinas artísticas digitais, documentários, revistas online, dentre outros.
A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020) estabelece ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadoras e trabalhadores da cultura e a manutenção de atividades interrompidas por força da pandemia causada pelo coronavírus.Clique no link para conferir o edital:
DOEM.ORG.BRPrefeitura Municipal de Alagoinhas — Diário oficialDiário Oficial – Prefeitura Municipal de Alagoinhas
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.