Informação com precisão

Radar Imobiliário: turismo e segunda residência impulsionam mercado imobiliário

Para muitos 2020 foi visto como um ano de superação e mudanças comportamentais, isso desde a maneira de se cumprimentar até morar. Locais maiores, distantes dos centros, pouco contato, mais natureza foram fatores que fizeram o mercado imobiliário se transformar e atender rapidamente os principais desejos da sociedade por mais segurança.  

Foto : Divulgação

Os apresentadores Manuel Gomes e Silva Rocha durante o programa Radar Imobiliário veiculado todo sábado na rádio Metrópole entrevistaram o CEO da Perplan Urbanização e Empreendimentos, Ricardo Telles que destacou essas alterações, principalmente voltada para a segunda residência e como o turismo dentro do próprio país pode trazer a evolução do setor habitacional. 

No quadro Crédito Imobiliário, Alberto Ajzental, coordenador do curso em Desenvolvimento de Negócios Imobiliário da Fundação Getulio Vargas (FGV) falou da perspectiva da taxa básica de juros (Selic) para 2021.

Já no Radar Jurídico, a especialista em Direito Imobiliário, a advogada Carla Saback, explicou as vantagens tanto para o empresário como para o consumidor final através do regime de condomínio conhecido como multipropriedade ou propriedade fracionada.

Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Metro 1