Dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, revelam que nesta quarta-feira (02), 17 mulheres, com idades entre 20 e 50 anos e 11 homens, na faixa dos 20 aos 70 anos, tiveram o diagnóstico para Covid-19 confirmado. Todos eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
Foto: reprodução/ Portal Prudentino
De acordo com a Secretaria de Sáude, nas últimas 24h, 58 pacientes foram atendidos na UPA de Santa Terezinha. Foram realizados 25 exames para coronavírus, sendo 21 exames RT- PCR e 4 testes rápidos. As amostras coletadas nos exames RT- PCR foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública e os testes rápidos apresentaram resultado negativo. A Sesau informa, ainda, que não houve novas regulações na unidade, durante este período.
Nesta quarta-feira, o município também contabilizou 6118 pessoas recuperadas, após contágio por SARS-CoV-2. Com a atualização, o município registra 203 casos ativos da doença, e a cidade segue com 85 óbitos notificados.
Entre os pacientes positivados, 4 estão internados: 2, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Aristides Maltez.
Os números atualizados indicam ainda que 13.405 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 3978 casos foram descartados para coronavírus, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. No total, 302 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.
A SESAU informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Os profissionais cumprem, em integralidade, protocolos do Ministério de Saúde, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o cumprimento de todas medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 02-12-2020
Confira os dados atualizados nesta quarta- feira (02):