Um homem considerado foragido pela justiça do Estado de Sergipe, morreu na manhã desta terça-feira (8/12), após um confronto, com a polícia da cidade de Esplanada (BA).
Foto: Divulgação/ Cipe Litoral Norte
Segundo a Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (Cipe-Litoral Norte), José Bismarque Gonçalves, o ‘Nike’, possuía uma extensa ficha criminal e um mandado de prisão expedido pela comarca de Tomar do Geru (SE) pelo crime de roubo.
Segundo a polícia, o homem foi achado na BA-233, trecho entre os municípios baianos de Conde e Esplanada, e após perceber a presença dos agentes do Complexo de Polícia Especializada da Polícia Civil de Sergipe (COPE-SE), Companhia de Ações Especiais do Semiárido da Polícia Militar da Bahia (CAESA-BA) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (Cipe-Litoral Norte), disparou contra os policiais. Houve um confronto, e durante a troca de tiros, foi baleado.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Esplanada, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência que o Luciano Reis Notícias teve acesso, o confronto ocorreu quando agentes tentavam prender o homem que no ano de 2019, juntamente com seu irmão, foram presos por tráfico de drogas, na cidade de Estância (SE).
Ainda conforme o boletim policial, em 2016, ‘Nike’, foi preso acusado de assassinar a tiros, o sargento da PM de Sergipe, Abimael Rodrigues. Conforme a polícia, na ocasião da prisão, ele teria confessado ser o autor dos disparos contra o militar.
Um revólver calibre 38 foi encontrado com o homem.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal Regional de Alagoinhas (IML).
Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, a partir das 6h, o programa Primeira Mão, com Caio Pimenta, José Gomes e Luciano Reis.
Da Redação- Luciano Reis Notícias