A Bahia recebe do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18), às 18h, 376,6 mil doses da CoronaVac. A quantidade, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, é suficiente para vacinar apenas 2,5% da população do estado.
Foto; Reprodução/ BNews
A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituo Butantan, em São Paulo, teve o seu uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17).
O imunizante da Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca, do Reino Unido, desenvolvido no país pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), também foi aprovado. Os estados poderão começar as campanhas de vacinação a partir das 17h, de acordo com o Ministério da Saúde.
Segundo afirmou o secretário estadual em entrevista à Record TV Itapoan, a primeira fase do plano de imunização da Bahia previa vacinar 1,780 milhão de pessoas mas o número precisou ser diminuído porque a quantidade de doses não será suficiente.
“Agora, caiu pra 180 mil pessoas. Nós vamos reter a segunda dose, aqui, para garantir a imunização completa das 180 mil pessoas. Serão os profissionais de saúde que lidam diretamente com Covid, as pessoas idosas que moram em instituições de longa permanência, em abrigos, em azilos, e os indígenas que vivem em aldeias”, detalhou.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com BNews