A Prefeitura do município de Alagoinhas (BA) reforçará a oferta da vacina CoronaVac, que protege contra o vírus da Covid-19, após a chegada nesta terça-feira, 19, à cidade de 4.177 doses produzidas pelo Instituto Butantan.
Os insumos enviados pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), chegaram no helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), que pousou no Estádio Antônio Carneiro (Carneirão/Alagoinhas), por volta das 5h57 da manhã.
Foto: Luciano Reis Notícias/ Prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto
O anuncio foi realizado pelo prefeito Joaquim Neto (PSD), durante entrevista exclusiva ao radialista Luciano Reis, para o Luciano Reis Notícias.
“Fiquei muito emocionado, quem trabalha na dureza na área da saúde, como médico, vendo tantas pessoas irem a óbito, hoje, para mim é um dia especial. Nós estamos trazendo os primeiros imunizantes para a nossa cidade de Alagoinhas. Nós sabemos que essa pandemia gerou graves crises no mundo, tanto na saúde, como na economia, e, agora temos a oportunidade através dos imunizantes, da vacina CoronaVac, iremos iniciar a vacinação imediatamente. Temos uma equipe preparada que orgulha Alagoinhas, porque enfrentou o H1N1 e a Febre Amarela, vacinando mais de 70 mil pessoas. Hoje, eu fico muito feliz por estar recebendo as nossas primeiras doses para vacinar as pessoas que mais necessitam. Daqui há 21 dias, estaremos fazendo o reforço da vacina, com mais 4.177 doses”, declarou o prefeito Joaquim Neto.
No primeiro dia, terça-feira (19), 156 pessoas foram vacinadas.
Veja entrevista exclusiva completa do Prefeito Joaquim Neto ao Luciano Reis Notícias:
Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, a partir das 6h da manhã, o Programa Primeira Mão.
Da Redação- Luciano Reis Notícias