A Polícia Militar da Bahia com apoio da PM de Alagoas prendeu três dos quatro suspeitos de assassinar o militar da reserva, o sargento Vanisio Santana de Araújo, de 56 anos, nessa quinta-feira, 28, em um posto de combustíveis no município de Arapiraca, no Agreste alagoano.
Foto: Divulgação/ SSP-BA
O trio foi interceptado durante uma blitz, realizada pela PM da Bahia, que havia recebido o informe das agências de Inteligência da Segurança Publica de Alagoas relatando a fuga dos criminosos. Eles foram presos na cidade de Conde, município que fica a pouco mais de 300 km de Salvador.
Após a prisão, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia Regional de Conde para os procedimentos cabíveis.
Entenda o caso
A dinâmica do homicídio foi filmada pelo circuito de segurança do posto. As imagens (vídeo abaixo) mostram o momento em que quatro homens chegam no veículo de cor prata e retiram Vanísio do veículo que estava parado. Três suspeitos entram em luta corporal com o sargento reformado da PM e derrubam a vítima no chão. A quarta pessoa que estava no carro não participa do espancamento.
Testemunhas contaram também que o grupo teria discutido com Vanisio, que estava como passageiro do ônibus intermunicipal que fazia a linha Feira Grande/Arapiraca, após ele defender o cobrador do veículo durante uma briga de trânsito com os criminosos.
A vítima foi baleada e espancada pelos suspeitos depois de ter sido retirada à força de dentro de um ônibus que fazia o transporte intermunicipal.
Da redação- Luciano Reis Notícias, com Tnh 1