Considerado especialista em logística pelo governo federal, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não tem especialização acadêmica na área. A informação foi revelada pelo Jornal de Brasília.
Foto : Marcos Corrêa/PR
Segundo a matéria, Pazuello se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) como Oficial Intendente, ou seja, aquele que “distribui o material de intendência (uniformes, equipamentos individuais, etc) e os diversos tipos de munição e de gêneros alimentícios. Proporciona também, em operações, outros serviços como lavanderia e banho. Nas organizações militares, os intendentes assessoram os comandantes na administração financeira e na contabilidade.”
Como oficial superior, ele realizou o curso de Comando e Estado-Maior no Exército, e o curso de política e estratégia aeroespacial, na Força Aérea Brasileira (FAB). Nenhuma das duas formações como oficial superior na área de Logística.
Também sem especialização ou experiência na área da saúde, Pazuello assumiu o Ministério em maio de 2020, após a saída de Nelson Teich.
Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Metro 1