A bancada do Partido Comunista do Brasil (PC do B) na Assembleia Legislativa encaminhou indicação ao governador Rui Costa para que o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, seja denominado Haroldo Borges Rodrigues Lima, “e que também seja produzido e instalado um monumento em homenagem ao extraordinário político”, ex-deputado Federal Constituinte, ex-diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), laureado com o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira, concedido pela Assembleia Legislativa.
Foto: Divulgação/ PCdoB
Eles afirmam no documento que “existem personagens extraordinárias” por possuírem “habilidades raras de antecipar tendências, romper conjunturas e ser atuais em todos os contextos e dinâmicas. Haroldo Borges Rodrigues Lima é um desses personagens que a musa suprema da memória e da criatividade forjou e capacitou para enfrentar desafios e fazer história”.
A indicação recorda toda a vida pessoal e política de Haroldo Lima, falecido por Covid-19 no último 24 de março, véspera do aniversário do Partido Comunista do Brasil, sua “casa política, social e intelectual”. Natural de Caetité, “ele é descendente do Barão de Caetité e do primeiro governador eleito do Estado da Bahia, Dr. Joaquim Manoel Rodrigues Lima” e sobrinho de Anísio Teixeira. (AL-BA – Foto Reprodução)
Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, das 6h ás 8h, o Programa Primeira Mão, e acompanhe as principais informações de Alagoinhas, região, Bahia e Brasil. Participe pelos telefones (75) 3199-0213/ (71) 3838-8807.
Da Redação- Luciano Reis Notícias