Informação com precisão

Corpos de explosão em Crisópolis são identificados por Papiloscopia no DPT em Alagoinhas

 

Na última  sexta-feira (30. 4), completaram oito dias da entrega dos corpos vítimas da grande explosão sucedida no município de Crisópolis na Bahia. O ocorrido atingiu várias residências da mesma localidade, deixando apenas escombros de três residências, todas da mesma família, em que moradores revelaram que ali havia um histórico de fabricação de fogos de artifício. Evento que deixou toda a região impactada , por ter havido um desastre daquela magnitude em uma cidade até então tranquila, de vida serena e sem vultuosas ocorrências.

 

Os noticiários deram conta ainda de que três pessoas foram resgatadas dos escombros , uma adolescente filha de um casal inicialmente desaparecido estava em estado grave e fora socorrida ao hospital da capital do Estado.

Esse casal desaparecido fora encontrado sem vida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros , bem como partes espalhadas do seus corpos.

O Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (Sindpep/Ba) vem noticiar que o Departamento de Polícia Técnica de Alagoinhas (DPT), através da Perita Técnica Papiloscopista, Clarissa Gomes que ficou responsável pela identificação dos corpos feita através da Perícia Necropapiloscópica e contando com o apoio de vários colegas e ainda da Coordenação de Identificação Papiloscópica (CIPAP) situada no Instituto Pedro Mello em Salvador, coordenação que ressaltamos, presta um serviço brilhante e sobretudo eficiente, conseguiu com êxito identificar os corpos através dos restos de suas papilas dérmicas ainda que incendiadas e evitou desta forma um exame mais demorado através do DNA, entregando o corpo de Ebervan Reis e de Fernanda Santana para as famílias e minimizando aquele sofrimento que já se estendera profundamente no seio de seus entes e também da sociedade.

Foto: Reprodução

“Em casos importantes como esse não medimos esforços para responder a contento à sociedade com nossos serviços sobretudo nestas causas envolvendo mortes que sabemos haver uma dor na perda de entes e que a emoção para a família é o fator mais preponderante” ressalta a perita Clarissa Gomes.

 

Ressalta-se ainda o papel fundamental das equipes envolvidas de toda a polícia e Defesa Civil para dar alento a essa sociedade, um comprometimento inestimável da Coordenação da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Alagoinhas, através do Coordenador Delegado, Fábio Santos da Silva, que desceu imediatamente para o local a fim de realizar as primeiras diligências com toda a sua equipe da Polícia Civil, na seqüência a Perícia com equipe da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Alagoinhas, pôde realizar seus trabalhos de local dando continuidade às investigações sobre a causa do evento, bem como a realização do exame de necrópsia realizado neste mesmo departamento através do Perito Médico Legal.

 

Também havendo participação essencial e efetiva das Equipes de Salvamento do Corpo de Bombeiros , da Polícia Militar e dos órgãos municipais.

 

Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, das 6h ás 8h, o Programa Primeira Mão. Participe pelos telefones (75) 3199-0213/ (71) 3838-8807.