A Prefeitura de Alagoinhas prorrogou o decreto nº 5.516/2021 até o dia 12 de maio , mas com o objetivo de evitar aglomerações nas compras para o Dia das Mães, celebrado neste domingo (09), o texto traz algumas medidas temporárias em relação ao horário de funcionamento do comércio.
Assim, de acordo com novo decreto , de nº 5.556, nos dias 6, 7 e 8 de maio, o comércio em geral poderá funcionar até às 20h, no dia 9 de maio, poderá ficar aberto até às 14h, e no dia 8 de maio, a Central de Abastecimento tem permissão para funcionar até às 17h.
Foto: Reprodução/ G 1
A partir do dia 10 de maio o funcionamento do comércio em geral, ressalvadas as exceções previstas no art. 2º do Decreto nº 5.516/2021, estará autorizado até às 19h.
A expansão do horário de atendimento nos dias citados não muda as determinações sobre a prevenção do novo coronavírus na cidade. Continua sendo obrigatório o uso de máscaras e valendo a recomendação sobre álcool gel disponível para todos, além do distanciamento e do controle do fluxo de clientes nas lojas.
Além das mudanças no funcionamento do comércio por conta dos Dia das Mães, o novo decreto também determinou alterações temporárias em outros segmentos: Até o dia 12 de maio, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, poderão realizar atendimentos presenciais até as 22h, com funcionamento pelo sistema de delivery até às 24h, e o Toque de Recolher será das 22h às 5h do dia seguinte.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom