Nos últimos meses, a população do município de Alagoinhas (BA), tem acumulado prejuízos irreparáveis em razão da má condução pelas autoridades e personalidades municipais, nas negociações da crise do transporte público de Alagoinhas.
Com a decretação da caducidade da Viação Cidade das Águas, aumentaram ainda mais os prejuízos para os trabalhadores, para a população e, consequentemente, para o comércio em geral.
Foto: Arquivo Pessoal/Adrião Barbosa
Pois, enquanto estamos em campanha para o fortalecimento e retomada do crescimento econômico do Comércio de Alagoinhas, as autoridades e personalidades envolvidas nas negociações dessa avassaladora crise, não estão conseguindo contribuir positivamente para o encontro da esperada solução.
Basta uma pequena análise: Estamos assistindo trabalhadores, especialmente, Comerciários e comerciárias, sem transporte e amargando o prejuízo que tiveram. Pois, recarregaram o seus cartões do vale-transporte, mas não estão podendo usá-los, por falta de ônibus. Aposentados, pensionista e idosos não estão se deslocando para o comércio, também por falta de ônibus.
Além dos trabalhadores rodoviários estarem sofrendo por falta de pagamento dos seus salários e falta de respeito aos seus sagrados direitos.
Por tudo isso, como pode o comércio retomar o crescimento, voltar a gerar mais emprego e renda, sem transporte regular e ainda sem vacinas?
Para complicar ainda mais a situação, tivemos conhecimento que, a Viação ATP, além de não assumir as linhas da Cidade das Águas, entregou as linhas da Zona Rural. E agora José????????!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Nós, do Sicomerciário Alagoinhas e Região, temos o maior respeito pelas autoridades e personalidades envolvidas no processo de negociação da crise do transporte público de Alagoinhas, no entanto, precisamos apenas de solução e com urgência, urgentíssima.
O comércio, os trabalhadores ativos, os aposentados, as donas de casa e a população em geral, não aguentam tanta espera. Por tudo aqui exposto, perguntamos, até quando?
Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, das 6h às 8h, o Programa Primeira Mão. Participe pelos telefones (75) 3199-0213/ (71) 3838-8807.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, por Adrião Barbosa, Presidente do Sicomerciário Alagoinhas e Região.