Informação com precisão

Cipe Litoral Norte completa 16 anos de atuação

A CIPE LITORAL NORTE, criada em 13 de maio de 2005, já teve outras denominações como: CAEP (Companhia de Ações Especiais do Paraguassu) e CAEL (Companhia de Ações especiais do Litoral Norte), mas desde 2009 é denominada Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte. Hoje atua em 63 municípios da região leste do estado, tendo fundamental importância nos limites entre os estados da Bahia e Sergipe. Atuando também em municípios importantes do estado como: Alagoinhas, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.

Foto: Divulgação/ Cipe Litoral Norte

Sua sede administrativa sempre foi no município de Esplanada, contando hoje com 9 (nove) bases operacionais avançadas, incluindo a que será inaugurada no município de Rafael Jambeiro. Possui em seu efetivo policiais, homens e mulheres, treinados e abnegados que servem toda a população da nossa área de atuação.

Na manhã de quinta-feira (13), a Cipe Litoral Norte realizou parada geral comemorativa em alusão aos seus 16 anos. O comandante da UOE, Maj Cis Baiense, fez uso da palavra e parabenizou a todos, desde os fundadores remanescentes aos atuais integrantes, ressaltando o tão importante trabalho que a CIPE LN vem desenvolvendo em todo o estado desde a sua fundação, salvaguardando as leis, garantindo a manutenção da ordem pública e da democracia. Como parte das comemorações, aconteceu uma programação esportiva, (respeitando os protocolos da covid 19), o Troféu Cipeano Audaz, que motivou a competição entre os integrantes da Unidade Operacional Especializada.

 

Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, das 6h às 8h, o Programa Primeira Mão. Participe pelos telefones (75) 3199-0213/ (71) 3838-8807.

 

Veja fotos da comemoração:

Foto: Divulgação/ Cipe Litoral Norte

 

 

Foto: Divulgação/ Cipe Litoral Norte

 

Foto: Divulgação/ Cipe Litoral Norte

 

Foto: Divulgação/ Cipe Litoral Norte

 

Foto: Divulgação/ Cipe Litoral Norte

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias