O Atlético de Alagoinhas conquistou o primeiro Campeonato Baiano da sua história neste domingo (23). Mas o clube não foi o único debutante. O técnico Sérgio Araújo também levantou seu primeiro troféu como treinador profissional.
“A gente que assume um compromisso desse, sempre pensamos na possibilidade do título. Acho que vale ressaltar o empenho do elenco. O grupo estava focado nessa conquista. Temos um time de muita qualidade, que consegue se superar naquele momento mais difícil. Só tenho que parabenizar esse grupo e dizer que foi uma conquista inédita, histórica para Alagoinhas. A gente espera que o pessoal de Alagoinhas aproveite bem esse título”, afirmou em entrevista à TVE Bahia. “Sou oriundo da base, onde conquistei praticamente tudo, até Mundial. Mas faltava um título no profissional. Eu bati na porta em 2019 na segunda divisão e hoje somos agraciados com um título estadual. É um momento importante na nossa carreira, mas por enquanto vamos aproveitar essa conquista, tirar esse momento de alegria para comemorar com o grupo”, completou.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Em 2019, Sérgio Araújo foi vice-campeão da Série B do Baiano quando dirigia o Olímpia, que perdeu o título para o Doce Mel.
Sérgio Araújo foi contratado pelo Atlético de Alagoinhas no início de abril após a saída de Josedilson Silva Cardoso, o Zé Carijé, que assumiu a equipe interinamente após a demissão de Estévão Soares. Este foi o sexto jogo dele à frente do Carcará, onde venceu dois, perdeu dois e empatou outros dois.
Após o Baianão, o próximo desafio do Atlético de Alagoinhas será a disputa da Série D. A estreia do Carcará está marcada para o dia 6 de junho, um domingo, às 16h, contra o ASA, em Arapiraca, pela primeira rodada do Grupo A4.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias