Ícone do site

Nova sede da unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua é inaugurada em Alagoinhas

A inauguração, neste domingo, da nova sede da unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua marca uma nova etapa do trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social de atendimento a vulneráveis, que por diversas razões, não têm onde morar e necessitam  da atenção do poder público.

Funcionando na antiga sede da SEMAS (rua Severino Vieira, 1079), a unidade tem capacidade para abrigar 40 pessoas do sexo masculino e disponibiliza três refeições diárias, além de lanche à tarde e no final da noite.

Os usuários da unidade contam com equipe multidisciplinar – coordenação, assistente social, psicólogo, educadores e vigias – que desenvolve atividades físicas, artesanato, realiza roda de conversas com os acolhidos, atua para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, oferece atendimentos psicológicos, odontológicos e médicos, inclusive na área de saúde mental.

A adequação do espaço da antiga sede da SEMAS para abrigar pessoas em situação de rua foi realizada com recursos próprios.