Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (75) 9 9978-5119. Ouça também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives nas página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.
A vereadora Luma Menezes (Avante), está fiscalizando escolas do município de Alagoinhas (BA) e identificou a realidade das comunidades que sofrem com escolas municipais em situação precária e reivindica a atuação do Executivo, durante visita as instituições de ensino na tarde desta quinta-feira (10/6).
Luma Menezes e sua equipe estiveram na Escola Eraldo Tinoco e São Izidório, ambas situadas no bairro de Santa Terezinha, além da instituição Álvaro Palmeira, na Rua Dr. Carlos Azevedo (Rua da Usina).
“Identificamos na Escola Municipal Eraldo Tinoco, a estrutura física da unidade está altamente precarizada com os tetos apodrecidos, principalmente na parte externa, e a presença de pombos no interior. Esse é o triste retrato da escola que atende às crianças dos bairros da cidade de Alagoinhas, mas já houve sinalização da Secretaria da Educação de Alagoinhas que estará fazendo a manutenção”, pontuou a edil.
Foto: Reprodução/Vereadora Luma Menezes na Tribuna da Câmara de Alagoinhas
“Pedimos providências ao Executivo para reformar essas escolas. Em mais de um ano nada foi feito durante a pandemia em relação as reformas. Como educar num ambiente desses?”, disse uma mãe de um aluno que não quis se identificar.
Confiante na atenção que será dada ao problema e destacando a responsabilidade dos entes públicos a essa responsabilidade que é de todos nós .
Luma Menezes diz que a Escola é lugar de aprender, de divertir, de conectar, de ser feliz.
“A última imagem é do quadro branco, com marcas do último registro antes do fechamento das salas no início da pandemia em 2020. Foi de cortar o coração”, disse a parlamentar em nota enviada ao Luciano Reis Notícias.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, por Leandro Almeida