Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para mais de 33 municípios. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807. Ouça também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives nas página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.
Por Leandro Almeida e Luciano Reis-DRT/8242-BA
O rabecão do Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município de Alagoinhas (BA), que também atende outras 23 cidades da região, está quebrado desde a manhã do último sábado (5/6). A informação foi confirmada por uma fonte do Luciano Reis Notícias ligada ao DPT. Conforme as informações, o veículo apresentou defeito, por volta das 10h30, quando retornava de Rio Real removendo um corpo.
Os corpos de pessoas vítimas de homicídios, acidentes e outras mortes estão sendo removidos por funerárias particulares
Para falar de política e de reivindicação, vamos começar com o poema de Gonçalves Dias : “Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá”.
Foto: Reprodução/Rabecão do IML de Alagoinhas
Falar de política e das obrigações deles não é fácil, mas em Alagoinhas há dois deputados federais que podem cobrar a falta de rabecão na cidade, além de políticos do (PT) que podem sinalizar ao governador do Estado da Bahia a situação, mas os aliados do governador na cidade estão inertes e em silêncio. Eleitores de Alagoinhas e região têm todas as razões para não votar nesses políticos nas próximas eleições.
É por essa e outras, que já diria o saudoso radialista Haroldo Azi no Programa Primeira Mão: “Rui Costa não gosta de Alagoinhas”.
Desde 2018 que o rabecão, carro utilizado pelo Instituto Médico Legal Regional (IML) para encaminhar os cadáveres para o DPT de Alagoinhas, quebra.
A pergunta que não quer calar: O que estão fazendo grande quantidade política eleita pelo povo de Alagoinhas e cidades da região ? Moradores da cidade de Alagoinhas questionam que : é uma falta de respeito e que as vezes somos socorridos com um rabecão emprestado do município de Santo Amaro.
Um salário de um deputado federal: R$ 33.763,00, mas na pratica pode chegar mais somando as vantagens e subsídios estabelecidos pelas Casas Parlamentares inclusive estaduais, os ganhos já ultrapassa a casa dos R$ 100 mil.
Enquanto alguns ganham muito , outros ficam na espera de um rabecão para remover os corpos dos ente querido.
Da Redação- Luciano Reis Notícias