Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para mais de 33 municípios. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807. Ouça também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives nas página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.
O poeta, escritor e compositor Jorge Galdino, morreu na madrugada desta quinta-feira, 17 de junho, no município de Alagoinhas (BA), em decorrência de uma parada cardíaca.
A notícia imediatamente repercutiu na sociedade alagoinhense e entre políticos.
Foto: Jorge Galdino/Reprodução/Facebook
O vereador de Alagoinhas Jorge de Santana Gonçalves, ‘Jorge da Farinha’, lamentou a morte do poeta.
“Perdemos uma das mais belas expressões culturais da de Alagoinhas e Pedrão. “Cabe a nós lamentar e solidarizar com a família, amigos e fãs de Jorge Galdino espalhados pela região de Alagoinhas, por essa perda irreparável e precoce. Ele era fonte inesgotável de intelectualidade e respirava cultura. Obrigado, por tantas obras em favor de nosso povo. Uma perda imensurável para a cultura afirmou o parlamentar.
Galdino foi ex-presidente da Casa do Poeta de Alagoinhas (CASPAL), membro da Academia de Letras e Artes de Alagoinhas (ALADA) e membro do Grupo Encourados de Pedrão. Seu corpo foi velado no Lar Franciscano em Alagoinhas, encaminhado para sua terra natal, Pedrão, onde aconteceu o sepultamento no Cemitério Municipal.
Da Redação- Luciano Reis Notícias