Informação com precisão

SESAU nega aplicação de doses vencidas da vacina Astrazeneca em Catu

Após apuração, Coordenação constata que catuenses não receberam doses fora da validade

Após apuração, a Secretária Municipal de Saúde de Catu, constatou que não houve aplicação de doses vencidas da vacina Astrazeneca durante a campanha de vacinação contra o coronavírus no município, conforme foi divulgado erroneamente nesta sexta-feira (02).

Segundo dados colhidos pela Coordenadora da Vigilância em Saúde, Lindacy Maurício, Catu recebeu 380 doses do lote da vacina Astra Zeneca 4120Z005, com validade até 14/04/2021, em 25 de janeiro de 2021, de acordo com a nota de recebimento.

As doses recebidas deste imunizante foram administradas em trabalhadores que prestam serviços nas Unidades de Saúde do município da rede pública e privada. A Coordenadora da Vigilância garante que, em 01 de fevereiro todo esse estoque já havia sido administrado no público alvo.

É importante destacar que foram administrados 403 doses deste imunobiológico, pois haviam nos frascos doses excedentes.

“Para maior segurança da população, orientamos ainda que cada pessoa confira no seu Cartão de Vacinação, o número do lote e a data em que foi vacinada”, enfatizou Lindacy Maurício, acrescentando que a SESAU está à disposição para quaisquer esclarecimento.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom-Catu