Benito Gama filiou-se e tornou-se Presidente de Honra do Partido Republicano de Ordem Social (PROS). Além dele, Taissa Gama também se filiou à nova sigla e ocupa agora o cargo de presidente estadual da pasta feminina. Em cerimônia intimista na capital baiana, estiveram presentes o presidente nacional da sigla, Euripedes Júnior, o presidente estadual, Jean Sacramento, o deputado estadual, David Rios, o já membro Felipe Manassés e os novos correligionários.
Após a saída do PTB, Benito Gama foi convidado por vários partidos, mas durante fala destacou os motivos da decisão pelo PROS. “Há dois meses recebi um telefonema de Jean me convidando para entrar no partido e já havia recebido convite de outros partidos. Sempre quis fazer uma eleição ao lado de Jean, mas agora finalmente chegou em uma boa hora. Com minha experiência de 35 anos de política, afirmo que na Bahia não tem nenhum partido que comece o jogo como nós estamos começando. É um momento histórico na minha vida política”, pontuou.
O PROS filiou na tarde de ontem (12) mais de 40 futuros candidatos nas eleições de 2022. Entre os presentes, vários suplentes de eleições anteriores, como Luiz da Feira de Feira, de Santana, e Darlan Dorea, de Salvador. Os novos filiados calculam terem o somatório de 150 mil votos para as próximas eleições. Mas, por enquanto o partido ainda não se posicionou quanto ao possível apoio à majoritária. Fato que deve acontecer em breve.
Euripedes Júnior se mostrou confiante com o grupo formado na Bahia. “Benito, quero aprender muito com você. Eu vejo que a gente pode construir aqui na Bahia vários projetos e quero construir isso junto com todos vocês – novos filiados. Quero ser leal com vocês, meu compromisso é com o meu partido”, destacou o líder político. (Políticos do Sul da Bahia – Foto Reprodução)
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política