Informação com precisão

Beneficiários do Bolsa Família receberão vale gás a partir de setembro

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 35 cidades. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000. Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.

Para falar com o Luciano Reis Notícias, e anunciar, entre em contato pelo telefone (75) 9 9978-5119.

 

Essa proposta do Governo Federal ainda está sendo estudada e estruturada. Entenda como será o benefício

 

O Governo Federal quer antecipar para setembro a implementação de um vale gás para os beneficiários do Bolsa Família. A proposta anterior era que este programa só começasse a valer em novembro, junto com o Auxílio Brasil, que deve substituir o Bolsa Família e reunir diversos benefícios, expandindo o número de participantes.

Esta nova medida foi sugerida pela equipe econômica do presidente, diante dos reajustes inflacionários e dos constantes aumentos no preço do gás. A proposta atual é que as famílias que fazem parte do Bolsa Família recebam um valor de R$ 120 a cada dois meses para a compra de um botijão de gás. Este dinheiro será entregue por meio de um cartão.

O projeto anterior do vale gás propunha que os beneficiários do Bolsa Família receberiam um botijão de gás a cada dois meses, mas esta ideia acabou sendo descartada por conta do alto custo com a logística.

 

Foto: Ilustração

 

Este benefício está sendo estudado e organizado pelo Ministério de Minas e Energia e deve custar cerca de R$ 3 bilhões. A expectativa é que ele seja custeado por fundos voltados para o incentivo de energia limpa da Petrobras.

Em entrevista a uma rádio, no início do mês de agosto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a Petrobras já tinha este valor e estudava a viabilidade do programa: “Está bastante avançado. Depende de pequenos acertos porque a Petrobras não é minha, tem a participação do privado também. Estamos negociando isso daí.”

A Petrobras chegou a contrariar a informação dada por Bolsonaro, mas posteriormente, o presidente da empresa, Joaquim Silva e Luna, confirmou que o vale gás para beneficiários do Bolsa Família estava em estudos.

“Nós participamos dessa discussão junto com o governo, mas o tema está sendo conduzido pelo Ministério das Minas e Energia. A nada somos indiferentes, temos atividade e responsabilidade social dentro da empresa, mas não somos o ator principal na condução desse processo”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias