Ícone do site

Defensoria da Bahia divulga notas da primeira fase do concurso para defensor público

Saiu nesta segunda-feira, 06 de setembro, o resultado preliminar da primeira etapa do VIII Concurso de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia. Concorrentes em todas as quatro categorias – ampla concorrência, cotas para população negra, pessoas com deficiência e população indígena – conseguiram a pontuação mínima exigida para avançar para a segunda fase – prova discursiva de caráter específico.

(DPE-BA – Foto Reprodução)

O Edital com o nome dos (as) selecionados (as) já está disponível no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria da Bahia. Os (as) candidatos (as) terão até a quarta-feira, 08 de setembro, às 17h, para interpor recursos referentes aos resultados, que podem ser verificados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) . Os recursos devem ser formulados através do site da banca examinadora.

A convocação para a realização da etapa discursiva também será publicada no Diário Oficial, em edital específico, após o julgamento recursal e o resultado definitivo da primeira etapa. As provas da segunda etapa estão previstas para os dias 02 e 03 de outubro deste ano.

“Essa é a primeira vez que fazemos o concurso para a carreira defensorial com vagas reservadas para quatro categorias, incluindo pessoas negras, com deficiência, e indígenas. A própria reserva de vagas para indígenas é inédita e estou muito feliz, nesse resultado provisório, por ter pessoas em todas as categorias classificadas para a segunda etapa. Isso significa que o concurso vai continuar plural e que a população brasileira está bem representada”, destacou o defensor público geral da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes.

O edital prevê que todas as pessoas empatadas na última posição, com a mesma pontuação, avancem de fase.

Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Bahia na Politica

Sair da versão mobile