Ícone do site

Bomba: Vereador é preso suspeito de chefiar quadrilha de agiotas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 40 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.

 

O vereador da Câmara Municipal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Carlos Augusto Pereira Sodré, o Carlinhos da Barreira (MDB), foi preso na sexta-feira (22), na Operação Barreira Petrópolis. Segundo a força-tarefa da Polícia Civil do RJ e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Carlinhos chefia uma quadrilha de agiotas que praticam extorsão.

Carlinhos também foi denunciado por lavagem de dinheiro e fraude à licitação. O vereador está no terceiro mandato consecutivo e foi o terceiro mais votado nas eleições de 2020.

Também foram presos os PMs Ricardo Silva dos Santos e Carlos Alexandre da Silva Alves.

 

Foto: Ilustração

 

“O vereador recebeu, nas diversas contas bancárias mantidas por ele e por sua empresa, vários depósitos que somaram R$ 62 milhões, mesmo sem possuir receitas legais e declaradas que justificassem tamanha movimentação financeira”, afirmou o MPRJ.

Ameaça após empréstimo

De acordo com as investigações, Carlinhos da Barreira emprestou, em 2019, R$ 1 milhão a um empresário do setor de compra e venda de automóveis. Em contrapartida, o vereador exigiu 3,5% mensais a título de juros.

Segundo a denúncia, um ano depois, quando o empresário não conseguiu honrar o compromisso, Carlinhos acionou os PMs Ricardo e Carlos Alexandre para ameaçá-lo de morte. (G1 – Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias

 

 

Sair da versão mobile