Ícone do site

Com aval de ACM Neto, vereadora de Alagoinhas Jaldice Nunes, assume coordenação do Move Mulher na região do Litoral Norte e Agreste Baiano

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 40 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.

 

Em evento de sucesso, foram nomeadas 44 coordenadoras regionais de toda a Bahia

 

Roberta Caires, vereadora de Salvador e coordenadora-geral do Move Mulher Empreendedora, comemorou a presença da Região do Litoral Norte e Agreste Baiano no Encontro Move Mulher, realizado em Salvador na segunda-feira (25), com a participação de ACM Neto, presidente Nacional do Democratas. A vereadora Jaldice Nunes, de Alagoinhas, foi nomeada como coordenadora regional do movimento.

“O Move Mulher dá mais um grande passo na formação de redes de empreendedoras pela Bahia”, avaliou Roberta Caires. “Desde 2019, realizamos uma busca ativa por mulheres, incentivando-as a assumir postos de liderança nos negócios, na gestão pública e na política. Agora, o objetivo é direcionar e alertar a administração pública e a iniciativa privada para a importância da mulher no desenvolvimento econômico da Bahia”, ressaltou.

 

Vereadora de Alagoinhas, Jaldice Nunes, ao lado do presidente Nacional do Democratas ACM Neto. Foto: Divulgação

 

Na etapa 2021, o movimento já percorreu dezenas de cidades baianas e territórios identidade ouvindo mulheres para traçar um diagnóstico do empreendedorismo feminino, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios da Bahia.

“Nosso trabalho aponta para políticas públicas de desenvolvimento do nosso estado, tendo a mulher como protagonista. Não temos como fechar os olhos para a nossa maior potência, a mulher. Nosso plano é capacitar, formar, dar acesso a tecnologia e a redes de crédito, gerando oportunidades, emprego e renda”, disse Roberta.