O primeiro compromisso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Roma, na Itália, foi uma reunião com o presidente da Itália, Sergio Mattarella. O encontro aconteceu na sexta-feira (29) no Palácio do Quirinal. (Foto ilustração)
Bolsonaro afirmou à CNN que a conversa com Mattarella foi cordial. De acordo com o presidente brasileiro, os dois falaram sobre investimentos para os dois países e cooperação em ciência, tecnologia e inovação.
Além disso, o chefe do Executivo brasileiro disse que a Itália é um país parceiro e defende a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE).
No fim de semana, Bolsonaro participará da Cúpula de Líderes do G20, o grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. Apesar disso, ele informou que não deve participar da COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima), que começa no domingo (31) em Glasgow, na Escócia.
Na segunda-feira (1º), o presidente viajará para Pádua, cidade onde seu bisavô nasceu, a cerca de 500 quilômetros de Roma.
Ainda na Itália, na terça-feira (2), o presidente brasileiro seguirá para Pistoia, onde participará de uma cerimônia em memória dos pracinhas mortos na Segunda Guerra Mundial.
Após a cerimônia, o presidente viajará para Pisa e, de lá, segue para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, de onde partirá rumo, então, ao Brasil. ( Daniel Fernandes)
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política