Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 40 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e You Tube.
Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu a equipe do São Paulo por 1 a 0, na noite deste domingo (7), e reencontrou o caminho dos triunfos.
O único gol da partida foi marcado por Rossi, aos 77 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Bahia saltou para 14ª posição, com 37 pontos. Agora, os comandados de Guto Ferreira visitam o Flamengo na próxima quinta-feira, às 19h, no Maracanã.
Agora, a equipe abriu seis pontos para zona de rebaixamento e começa a sonhar com vaga na Sul-Americana, já que tem apenas um ponto a menos que o Atlético-GO, 12º colocado.
Foto: Divulgação
O JOGO
Logo aos quatro minutos de jogo, Rigoni recebeu na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na zaga e sobrou para Miranda, que tentou empurrar para o gol, mas Luiz Otávio afastou o perigo.
Aos 14, Juninho Capixaba recebeu no meio, arrumou para o pé direito, e bateu colocado. Volpi, bem colocado, se esticou para evitar o gol do Bahia.
Seis minutos depois, Rigoni recebeu lançamento, driblou o goleiro e cruzou na área. Luciano se esticou todo, mas não conseguiu o arremate ao gol.
Aos 28, Nino Paraíba cruza na cabeça de Gilberto, o sobe bem e acerta um “cachão”. Por pouco não saiu o primeiro gol do Bahia.
Dez minutos depois, Daniel aproveitou o vacilo da zaga e finalizou com perigo.
No fim da primeira etapa, Juninho Capixaba conseguiu recuperar uma bola quase perdida e mandou, de bicicleta, na cabeça de Gilberto. Porém, o atacante parou em mais uma boa defesa de Tiago Volpi.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo da segunda etapa saiu dos pés de Luciano, que pegou de primeira, mas bateu em cima da zaga.
A resposta do Bahia veio com Gilberto. O camisa nove recebeu passe dentro da área, driblou Miranda e chutou cruzado. A bola desviou e, por pouco, não balançou as redes de Volpi.
Nino aproveita rebote após cobrança de escanteio, chuta cruzado e ganha novo escanteio.
O gol saiu aos 31 minutos, dos pés de Rossi. O atacante dominou e bateu colocado no ângulo esquerdo de Volpi. Um golaço!
No fim da partida, Benítez bateu forte de fora da área e obrigou Danilo Fernandes a fazer mias uma defesa de cinema.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 1 x 0 São Paulo
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/11/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Bahia:
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Mugni (Luizão), Raí (Rossi), Daniel (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.
São Paulo:
Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo (Rodrigo Nestor); Orejuela (Shaylon), Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Calleri) e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.