O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse, nesta segunda-feira (8), que, confirmada a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a seu partido, as siglas da base do governo “têm que se acertar” e “se entender”. (Foto ilustração: Bolsonaro e Valdemar Costa Neto)
“Nós temos que nos entender para que todos sejam atendidos, porque política é isso”, afirmou em áudio ao qual a CNN teve acesso.
À CNN, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”.
“Hoje o PP tem a presidência da Câmara, amanhã vamos querer ter essa presidência. Tem a reeleição do Arthur [Lira], vamos apoiar, e depois de nós vai vir o PRB [agora Republicanos]. Todos têm que crescer, tem que ter essa vantagem. Não pode ficar para trás. Se nós temos um grupo, temos que estar unidos”, disse Valdemar sobre as articulações com os demais partidos da base de Bolsonaro.
Valdemar também confirmou que conversou com Bolsonaro nesta segunda. No áudio, o dirigente disse que o presidente avisou Ciro Nogueira, comandante do PP, que vai mesmo para o PL .
“Ele falou comigo hoje que falou com o Ciro, e o Ciro entendeu” e “nós vamos, então, tocar para frente esse assunto”. (Thais Arbex)
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política