Ícone do site

Falta de Educação do tamanho G: Professores pedem concurso público na Bahia

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 40 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook:  https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

 

Um dos maiores desafios na Educação do Estado da Bahia é a falta de Professores nas escolas, pois o último concurso da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, aconteceu em 2017. O Concurso SEC BA ofertou 3.096 vagas para o cargo de PROFESSOR PADRÃO P – GRAU IA e 664 vagas para o cargo de COORDENADOR PEDAGÓGICO PADRÃO P – GRAU IA.

“No meu Colégio está faltando professor em Matemática, em ciências e Inglês. Não era nem para estar faltando”, relatou a aluna Ana Beatriz de 18 anos, que cursa o Ensino médio.

A professora Carolina diz que: “a solução é abrir concurso para que o aluno não fique prejudicado no ensino e aprendizagem.”

 

Foto: Ilustração

 

O professor Ricardo, contratado pelo Reda Emergencial diz que: “Paulo Freire falava que se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda, é importante que o Governo do Estado abra concurso na área da educação para que haja valorização tanto dos professores quanto dos alunos que muitas vezes vão à escola e ficam sem aulas.”

Uma diretora de uma unidade escolar em Camaçari, que não quis se identificar, nos contou que: “ o maior problema nos Colégios Estaduais do Estado da Bahia é a falta de professores, muitos alunos saem mais cedo do colégio por que não têm professores, eu fico muito triste com isso, a solução é concurso público mesmo.”

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, Por Leandro Almeida

Sair da versão mobile