No dia 26 de novembro, será lançado, na Central de Abastecimento, o showroom Alagoinhas Moda Center, o melhor da moda, com o menor preço. Na oportunidade, estarão de volta ao município, os permissionários de Feira de Santana, com as confecções mais desejadas pela população de Alagoinhas e região, sempre às sextas-feiras.
A expectativa é grande para o retorno dos comerciantes de confecção vindos da “princesinha do sertão”, devido ao preço popular e à variedade de estilos disponíveis. Durante o período crítico da pandemia do coronavírus, por meio de decretos municipais, ficou proibida a presença de tais permissionários na Central, como forma de diminuir a circulação do vírus Sars-CoV-2, transmissor da Covid-19.
Foto: Roberto Fonseca
Com o retorno, o aquecimento das vendas na Central de Abastecimento está garantido, uma vez que dezenas de consumidores se deslocam de outras cidades até Alagoinhas para aproveitarem as ofertas, o que reverbera no aumento do consumo no local, desde um simples cafezinho, até a compra de hortifrúti e carnes, em geral. Segundo o diretor da Central, Clécio Oliveira, “os comerciantes de Feira chegam a movimentar 500 mil reais por mês, em Alagoinhas, o que reflete na nossa economia, melhorando as vendas dos demais produtos na nossa Central”.
Ainda de acordo com o diretor da Central de Abastecimento, uma pesquisa preliminar, feita pela administração, mostrou que 60% dos permissionários de Alagoinhas votaram a favor do retorno das confecções de Feira de Santana, enquanto apenas 20% se opuseram. “Essa é uma estratégia da administração que visa fortalecer o setor de confecções todos os dias da semana, atraindo o cliente de fora. Que toda macrorregião possa conhecer esse grande pólo comercial que é o Alagoinhas Moda Center”, declarou Clécio.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom