Informação com precisão

PRF recupera 15 conjuntos de pneus de caminhão, apreende arma de fogo e prende dois homens na BR 101 em Alagoinhas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook:  https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na madrugada de terça-feira (23), quinze conjuntos de rodas e pneus , apreenderam um revólver municiado e prenderam dois homens. O flagrante ocorreu na BR 101, em trecho do município de Alagoinhas, distante 125 quilômetros de Salvador (BA).

Os policiais realizavam ronda na rodovia federal quando suspeitaram de um caminhão Volvo/FH12 380 e decidiram abordar o veículo.

Inicialmente foram solicitados os documentos de porte obrigatório (CNH e CRLV) do motorista e a documentação pessoal do passageiro.

Na entrevista, o condutor disse que o compartimento de carga estava vazio. Desconfiados, e para uma melhor avaliação e segurança da equipe, os PRFs solicitaram que o motorista estacionasse o caminhão no pátio da unidade policial.

Foto: Divulgação/PRF

Foi solicitado ao homem retirar a lona para checagem do semirreboque e durante a vistoria percebeu-se que havia quinze conjuntos de rodas e pneus. O motorista não apresentou documentação comprobatória e questionado disse que adquiriu os pneus na cidade de São Paulo por 1.200 reais.

Para surpresa dos policiais, o motorista tentou desvencilhar de uma arma de fogo e arremessou um revólver pela porta do caminhão que ao cair ao solo disparou.

Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão em flagrante, porém o motorista ofereceu resistência e foi necessária o uso da força proporcional para contê-lo.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante e demais procedimentos de investigação policial.

A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime e intensificou às ações nos principais pontos considerados críticos para evitar assaltos, porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.