Ícone do site

‘Eu não tomarei decisão precipitada’, garantiu Rui Costa sobre o Carnaval em 2022

Segundo o governador, ele não jogará todo o esforço contra a doença fora por causa do evento

 

O governador Rui Costa afirmou, na manhã desta terça-feira (30), em entrevista à Rádio Sociedade, que não vai decidir sobre a realização do Carnaval se estiver sob pressão e que não agirá precipitadamente.

“Eu fico perplexo quando a pergunta que eu tenho que responder mais é se vai ter ou não Carnaval, e não quando nós não teremos mais seres humanos na UTI correndo risco de morrer. Nesse ambiente eu não decidirei sob pressão. Nós estamos avaliando a situação no mundo e a situação na Bahia”, disse.

 

Foto: Divulgação/PT

 

Rui também comentou sobre as comparações com o público nos estádios e nos eventos abertos. “Muita gente tem comparado: ‘ah, mas tem público nos estádios’. Uma coisa é se ter 20 ou 30 mil pessoas sentadas, por mais que na saída eles se aglomerem. Outra coisa, é três milhões de pessoas juntas bebendo, namorando, todo mundo sabe como é Carnaval, não vou ficar explicando”.

“Os comerciantes sofreram muito durante a pandemia, a população sofreu muito, os trabalhadores sofreram, todos sofreram. Então se eu jogar tudo fora por conta de um evento festivo, por mais importante que ele seja, acho que é precipitado e eu não tomarei decisão precipitada”, completou.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com VNotícias

Sair da versão mobile