Ícone do site

Live realizada na Câmara encerra atividades do Novembro Negro, em Alagoinhas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook:  https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

 

Na noite de 30 de novembro, aconteceu na Câmara Municipal, a live que fechou com chave de ouro a agenda do Novembro Negro, uma iniciativa da vereadora Juci Cardoso. A série de lives foi promovida e produzida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alagoinhas – GEPEA.

O evento intitulado: “Vultos e Feitos” de mulheres negras em Alagoinhas reuniu Johanna Brígida e Nana Luanda, ambas historiadoras e teve mediação realizada por Ana Gonçalves, representante do Fórum da Juventude Preta e do GEPEA.

A vereadora Juci, ao iniciar agradeceu a todos pela presença e ressaltou: “A gente precisa valorizar nossa história, nossa memória, a luta dos nossos, a construção também intelectual do povo negro dessa cidade.”

 

Fotos – Jhô Paz

 

Johanna discursou sobre a pesquisa que realizou na sua graduação sobre as lavadeiras de Alagoinhas, ao tempo que Nana discorreu sobre os universos das religiões afro-brasileiras no contexto de Alagoinhas pensando a trajetória das mulheres negras.

A transmissão na íntegra está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=rYsjSnOBiB4&ab_channel=C%C3%A2maraMunicipaldeAlagoinhas

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas

 

Sair da versão mobile