Informação com precisão

“Seremos a maior bancada do Congresso”, diz Christiane Yared sobre o PL

A deputada Christiane Yared (PL-PR-Foto) está satisfeita com a ida do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal, do qual é filiada. A parlamentar disse ao Correio que vários parlamentares de diversas siglas estão procurando o PL e que, em breve, migrarão para o partido. Com isso, segundo Yared, a sigla será “a maior bancada do Congresso Federal”.

“Isso nos dá força política também para aprovação dos projetos que nós acreditamos e o PL segue sempre sendo um partido muito coeso, muito unido. É base de governo e nós vamos dar continuidade com melhorias”, disse.

Na avaliação da deputada aliada de Bolsonaro, a ida do presidente ao PL deverá deixá-lo mais próximo das matérias. A intenção é levar maior informação para depois não dizer “que não sabia”. “Muitas vezes a pessoa não faz, descumpriu, deu uma entrevista… mas o que nós queríamos fazer é levar conhecimento. Com conhecimento, não haverá porque dizer depois que não sabia, não conhecia”, afirmou.

De acordo com a parlamentar, a aproximação com o presidente servirá para alavancar propostas relacionadas à infraestrutura. “Mas, eu acredito que é importante [a ida do presidente ao PL], para o meu estado [Paraná], é super importante. Nós temos a abertura de estarmos mais próximos com a questão da infraestrutura, que também é minha base. Então, eu estou satisfeita com a vinda do presidente e vamos lutar agora para que a gente consiga trabalhar para fazer esse país melhor”, frisou.

Christiane Yared ainda adiantou à reportagem que irá concorrer à reeleição como deputada federal em 2022 e que eleição seguinte, em 2026, a meta é o Senado Federal. “Nessa [legislatura] eu venho para terminar meus projetos. Tenho propostas importantes, principalmente com relação do marco regulatório de transportes rodoviários e cargueiros, que está no Senado e é super importante. Quero terminar esses projetos aqui e, se Deus quiser, irei para o Senado”, disse. (Cristiane Noberto)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia na Política