Ícone do site

Municípios baianos sinalizam perdas de vacinas por causa das chuvas

Salas de vacinação foram alagadas e a rede de frios, que mantém as temperaturas adequadas dos imunizantes, foi afetada com a oscilação ou falta de energia

 

Os temporais que atingiram municípios da Bahia nas últimas semanas causaram inúmeros prejuízos, inclusive na área da saúde. A Vigilância Epidemiológica da Bahia informou que, até o momento, quatro cidades sinalizaram perdas relacionadas a vacinas.

De acordo com o órgão, salas de vacinação foram alagadas e a rede de frios, que mantém as temperaturas adequadas dos imunizantes, foi afetada com a oscilação ou falta de energia.

Foto: Presidência da República

Os municípios de Itororó e Ubaíra confirmaram perdas, mas não puderam quantificar e especificar quais vacinas. Já em Itapitanga e Itapé, os imunobiológicos estão sob suspeita, pois houve falta de energia por um tempo prolongado, fazendo oscilar a temperatura das vacinas.

Conforme o balanço divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) na terça-feira (28), há 34.163 desabrigados e 42.929 desalojados por causa das enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado.

Além disso, já foram contabilizadas 21 mortes em decorrência dos temporais. Os municípios com mortes são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com VNotícias

Sair da versão mobile