Ícone do site

Governador anuncia aumento de 20% para policiais e profissionais da saúde

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook:  https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 10, um aumento de 20% para policiais e profissionais de saúde a partir do dia 1º de março. As demais categorias vão receber 10% de aumento. O valor a mais nos salários vale para ativos e aposentados. (Foto ilustração)

O aumento ainda precisa passar pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O governo paulista vai encaminhar a proposta aos deputados estaduais e diz que já conversou com os parlamentares para garantir que o projeto seja aprovado.

“Fizemos tudo o que foi possível para ter este aumento, para garantir responsabilidade fiscal, jurídica, administrativa e para garantir o reconhecimento a todos os servidores do estado de São Paulo”, disse Doria em entrevista coletiva.

O governador ainda disse que o aumento maior à Saúde e à Segurança Pública é uma forma de valorizar os profissionais que estiveram na linha de frente durante a pandemia de covid-19.

O aumento aos mais de 540 mil servidores do estado terá um impacto de 6 bilhões de reais por ano no caixa paulista. De acordo com o governo, o estado tem superávit orçamentário graças a um plano de reestruturação, que contou com o fim de diversas estatais, reestruturações, além do plano de concessões ao longo dos últimos três anos. A economia, nas contas do governo, foi de 16 bilhões de reais por ano. (Por Gilson Garrett Jr/Exame)

Da redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política

Sair da versão mobile