Ícone do site

2ª Coorpin divulga balanço da Operação Unum Corpus em Alagoinhas e cidades da região

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook:  https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Operação Unum Corpus foi deflagrada simultaneamente em Alagoinhas e cidades da região

 

Com a prisão de pessoas envolvidas com crimes contra a vida, violência doméstica, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, a quarta fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), em diversos municípios baianos, na sexta-feira (18), chegou ao final com 108 mandados de prisão cumpridos, dentre os quais, nove também foram autuados em flagrante.

Nas quatro fases da operação 293 pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos e foram autuadas em flagrante por diversos crimes. Entre os 108 presos na sexta-feira (18), 26 são acusados de homicídios, 11 por estupro de vulnerável, 28 por tráfico de drogas, nove por violência doméstica e 34 por crimes contra o patrimônio e outras modalidades.

Durante as ações, que envolveram 421 policiais civis das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), também foram apreendidos 16 armas de fogo, 4,3 quilos de drogas, duas motocicletas e um veículo. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo avaliou a operação.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

“O sucesso é previsível, considerando a dedicação dos nossos policiais para a melhoria da segurança pública, no interior do estado. Estas prisões, além de retirar criminosos do convívio social, subsidiam a elucidação de diversos crimes, principalmente os praticados contra a vida e o tráfico de drogas”, afirmou.

 

Operação Unum Corpus em Alagoinhas e região

 

Na manhã de sexta-feira (18), em contato com o Luciano Reis Notícias, o delegado, Fábio Santos Silva, coordenador da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) com sede em Alagoinhas (BA), divulgou, um balanço dos trabalhos realizados durante a Operação Unum Corpus em Alagoinhas e mais cinco (05) cidades da região que compõe à coordenadoria.

“Estaremos realizando mensalmente operações para tirar de circulação criminosos que atuam em Alagoinhas e região”, disse o delegado Fábio Santos, titular da 2ª Coorpin.

 

Balanço e Resumo

 

Em Alagoinhas, policiais da 2ª Coorpin e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), se deslocaram até a localidade conhecida como Bananal no bairro do Miguel Velho, onde cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal do município de Ruy Barbosa, na Bahia. Conforme as investigações, o homem preso é acusado de roubo de motos em Ruy Barbosa e em Alagoinhas.

Em Entre Rios, o delegado titular da Polícia Civil, Luis Enock e dois investigadores, foram cumprir em um ponto de mototáxi, situado na Avenida Alagoinhas, na tarde da última segunda-feira (14), um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz José de Souza Brandão Neto, contra um homem acusado pelo crime de violência doméstica.

No município de Esplanada, o titular da Polícia Civil, delegado, João Paulo e dois investigadores, realizaram diligências até um bar na localidade das Malvinas para prenderem um homem acusado de homicídio, mas durante as buscas, o alvo não foi encontrado. Populares informaram aos policiais, que o indivíduo se encontrava escondido há 15 dias no estabelecimento, mas que na quarta-feira (16), após tomar conhecimento que um de seus comparsas havia sido preso pela Polícia Militar (PM) e o denunciado como chefe da quadrilha, fugiu.

Em Araçás, policiais da 2ª Coorpin e da Delegacia Territorial (DT/Araçás), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Criminal de Alagoinhas, encontraram em uma residência localizada na Rua do Carvalho Neto, no centro da cidade, um (01) tablete de erva seca, conhecida como maconha. O homem que seria o alvo, não foi localizado.

Droga foi apreendida em Araçás durante Operação Unum Corpus. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na cidade de Catu, Henrique Moraes, delegado titular da Polícia Civil local e três investigadores, com o apoio de policiais da 95ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) saíram para cumprir dois mandados, sendo um de prisão temporária e outro de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Criminal de Catu.

Em uma residência situada na Rua vereador José Pereira, no bairro da Boa Vista, os agentes encontraram parte de um tablete de maconha prensada e dois celulares. Na segunda casa que fica na Rua Tom Jobim, no mesmo bairro, os agentes apreenderam um revólver calibre 38 Taurus com cinco (05) cartuchos do mesmo calibre, carregador de pistola com 15 munições 9mm, 273 porções de maconha acondicionadas em sacos plásticos pequenos prontos para comercialização e R$ 52. Os dois homens procurados, mas que não foram achados nos imóveis, são acusados de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo. Eles estão identificados. A ocorrência foi registrada na DT de Catu.

Droga foi apreendida em Catu durante Operação Unum Corpus. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na Rua da Caixa d’água, em Araçás, no centro da cidade, agentes da 2ª Coorpin-Alagoinhas e da Delegacia Territorial (DT/Araçás), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, cumpriram um mandado de busca e apreensão. Na residência, o homem que seria o foco, fugiu antes da chegada das equipes. No interior da residência, uma mulher foi flagrada ao lado de uma pochete com saquinhos de maconha, um (01) tablete e meio de maconha prensada , R$ 278 em dinheiro, sacos para acondicionar droga, três (03) relógios e um celular.

Em Rio Real, equipe da Delegacia Territorial (DT/Rio Real), sob o comando do delegado, Jobson Lucas, viajaram até Cachoeira do Ithaim, que fica na zona rural da cidade de Jandaíra e capturaram por mandado de prisão preventiva um homem. De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de ter assassinado na noite do dia 20 de setembro de 2017, no loteamento João Lira, em Rio Real, Agnaldo Miguel dos Santos.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile