Informação com precisão

PDT articula participação de Marina Silva na campanha de Ciro

PDT articula para que Marina Silva (Rede) participe da campanha de Ciro Gomes nas eleições presidenciais de outubro. De acordo com Gustavo Uribe, na CNN, as negociações junto à ex-ministra do Meio Ambiente são capitaneadas pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em conversas regulares com Heloísa Helena, porta-voz da Rede.

Ainda segundo a publicação, aliados de Ciro defendem que Marina ocupe um posto na estrutura de campanha, mas, caso ela não aceite, pretendem ao menos convencê-la a contribuir com propostas para a área ambiental. Em 2020, ela chegou a ser sondada como vice na chapa de Ciro.

“Nós a convidamos para que ela seja candidata a vice-presidente do Ciro Gomes. Ela é uma pessoa que teria qualquer função que quisesse em nossa campanha eleitoral. Mas nós respeitamos a realidade do partido dela, que negocia uma federação”, disse Lupi à CNN Brasil. De acordo com a publicação, a Rede negocia a formação de uma federação partidária com o Psol, que hoje está propenso a apoiar a candidatura deo ex-presidente Lula (PT).

Apesar da movimentação, integrantes da Rede afirmam que a ex-ministra hoje prefere investir na candidatura a deputada federal por São Paulo. (Bahia.ba – Foto Geraldo Magela/Agência Senado)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia na Política