Ícone do site

Prefeitura de Alagoinhas inicia ciclo de capacitações para agentes de ouvidoria

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook:  https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Os mecanismos da Lei 12.527/11 (Lei de Informação) e a Lei 13.460/17 ( Lei de Defesa do Usuário).Estes foram os temas principais abordados na capacitação “Ouvidoria na Administração Pública”, a primeira da série de capacitações 100% realizadas pela Prefeitura, aos agentes da Ouvidoria Municipal, do legislativo e das autarquias.

Conduzido pelo próprio Ouvidor Municipal, David Ribeiro, que é especialista em Gestão de Ouvidorias na Administração Pública e em ministração de palestras e capacitações, o encontro, realizado nesta terça-feira (21), no Espaço Colaborar, foi uma oportunidade para que os mais de 30 participantes pudessem a aprimorar os conhecimentos sobre prazos, demandas e classificação das manifestações da população.

Foto: Divulgação/Secom

De acordo com David Ribeiro, mais quatro capacitações, com temas diferentes, serão ministradas para as equipes até dezembro de 2022. Outros municípios do estado também estão incluídos na programação da Prefeitura, como Uauá, que recebeu o Ouvidor no início de fevereiro, e a próxima será Itiruçu, no dia 04 de março.

“ Com as capacitações, é possível apurar ainda mais o olhar das ouvidorias em relação às suas funcionalidades, trocar experiências e definir procedimentos para prestar um serviço ainda mais eficiente e resolutivo. Nossa intenção é fortalecer ainda mais essa ferramenta de diálogo com a população”, ressaltou David Ribeiro.

Foto: Divulgação/Secom

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom

Sair da versão mobile