Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g
Pais de alunos, entraram em contato com o Luciano Reis Notícias, para denunciar o fechamento da Escola Municipal Oscar Pereira de Souza, localizada na Fazenda Estanques, na zona rural do município de Catu (BA).
“Nossos filhos estão se deslocando por meio de Kombi para outra escola distante, inclusive com riscos de roubos por se tratar de uma área deserta que nem casas próximas existem, diferente da escola Oscar Pereira, que tem residências nas imediações e o posto de saúde fica ao lado. Essa situação nos deixa indignados, a prefeitura através da Secretaria de Educação fechou nossa escola e não nos deram nenhuma satisfação sobre a decisão. Eles não dizem quando será requalificada e reaberta”, disse um pai de aluno, que pediu para não ter o nome divulgado, através de um texto enviado ao site por meio de aplicativo de mensagem.
Foto: Divulgação/aluno
“Essa gestão do prefeito Pequeno Sales está um verdadeiro descaso. Votei nele, porque eu queria e esperava realmente uma renovação, mas me arrependi e me decepcionei. Ele não cuida da educação direito, não cuida da saúde, não cuida do município. A prova são as pessoas revoltadas que relatam nos grupos de WhatsApp da cidade, que ajudaram ele a se eleger, e hoje, ele dá as costas”, relatou à mãe de um outro aluno, que preferiu manter o anonimato.
Você pode enviar os problemas da sua comunidade em Catu, através de áudios curtos, fotos, vídeos e texto, para o repórter Carlos David pelo WhatsApp (71) 9 9722-4301.
Da Redação- Luciano Reis Notícias