O Governo da Bahia publicou, na edição do Diário Oficial de sábado (26), o edital de inscrição no concurso para agente de tributos estaduais. As inscrições serão realizadas no período de 7 de março a 5 de abril deste ano.
O certame oferece 49 vagas para a função na Secretaria da Fazenda do Estado, distribuídas em três áreas de atuação: Administração e Finanças (14 vagas); Tecnologia da Informação (05); e Administração Tributária (30 vagas). O cargo tem carga horária de 40 horas semanais.
Para concorrer, candidatos precisam possuir curso superior de qualquer graduação, devidamente registrado, fornecido por Instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
O concurso será executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Secretaria da Fazenda (Sefaz). Para realizar a inscrição, o interessado deverá acessar o site da FGV, entre as 16h do dia 7 de março e até as 16h do dia 5 de abril de 2022.
A taxa de inscrição custa R$ 150. O certame prevê isenção de inscrição para pessoas incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e de baixa renda.
O concurso ainda prevê 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência e 30% para os candidatos que se declararem negos, no momento da inscrição.
Interessados devem ler o Edital 001/2022 para conhecer todas as regras do concurso como pré-requisitos, cronograma do certame, conteúdo programático, horários e normas, entre outras.
Provas
As provas serão realizadas em 5 de junho deste ano, das 8h às 14h, em Salvador. A aplicação será feita em duas etapas: objetiva e discursiva, elaboradas com base nos conteúdos programáticos que constam no edital.
Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do início da aplicação das provas.
Todos devem usar caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, do documento de identidade original, do comprovante de inscrição, do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do comprovante de vacinação, como observado no edital. (G1 – Foto Reprodução)
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política