Informação com precisão

Bahia perde para o Sport e deixa a Arena Fonte Nova sob vaias da torcida

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook:  https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Tentando retomar os caminhos dos triunfos, o Bahia entrou em campo neste sábado, contra o Sport, na Arena Fonte Nova. Em partida disputada pela sétima rodada da fase de grupos da competição, o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 e segue ameaçado de não classificar para segunda fase da competição regional.

Luciano Juba e Pedro Naressi e Rodrigão marcaram para os visitantes. Raí Nacimento e Rodallega descontaram para o Esquadrão.

Agora, o Bahia ocupa, momentaneamente a 3ª colocação com 10 pontos conquistados, com três vitórias, um empate e três derrotas. Ao todo, foram 15 gols marcados e dez sofridos.

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O próximo adversário dos comandados de Guto Ferreira é o Jacuipense, líder do Campeonato Baiano, no próximo sábado (12).

O JOGO

Aos nove minutos, Rodallega chutou de primeira e exigiu grande defesa do goleiro Mailson.

No minuto seguinte, Luciano Juba arriscou de longe e a bola beijou o travessão de Matheus Teixeira.

No lance seguinte, após cruzamento, Luiz Henrique cortou mal e Rodrigão, chutou de primeira, mas mandou por cima.

Aos 21, após boa troca de passes do Bahia, Rodallega chutou e obrigou mais uma boa defesa de Maílson.

Quatro minitos depois, Rodallega recebeu livre e cara a cara com Mailson, porém, mais uma vez, foi parado pelo arqueiro pernambucano.

O primeiro gol da partida saiu aos 41 com Luciano Juba. O atacante recebeu fora da área, matou no peito e soltou o pé para abrir o placar na Arena Fonte Nova.

No último minuto da primeira etapa, Ignácio arriscou de fora da área, mas a bola parou no travessão.

Segundo tempo

Aos nove minutos da segunda etapa o Tricolor empatou a partida. Raí Nascimento recebeu bom passe de Douglas Borel e bateu bem para igualar o marcador.

Três minutos depois, o Esquadrão virou o placar. Rodallega recebeu dentro da área e soltou uma bomba, sem chances para Mailson.

Durou pouco tempo a alegria da torcida Tricolor! Aos 15, Rodrigão deu ótimo passe para Pedro Naressi, que tirou Matheus Teixeira da jogada e empatou a partida, na Arena Fonte Nova.

Nos acréscimos, o Sport deu o golpe de misericórdia. Após linda jogada, Luciano Juba cruzou na cabeça de Rodrigão, que mandou para as redes e deu números finaos a partida.

FICHA TÉCNICA:
Resultado: Bahia 3 x 2 Sport
Copa do Nordeste – 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/03/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
Gols: Raí e Rodallega (Bahia) / Luciano Juba e Pedro Naresi (Sport)
Cartões amarelos: William Maranhão e Matheus Teixeira (Bahia) / Ewerthon, Pedro Naresi e Rodrigão (Sport)

Bahia:

Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Willian Maranhão (Lucas Mugni), Rezende e Daniel (Miqueias); Raí (Ronaldo César), Marco Antônio (Everton) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Sport Recife:

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Lucas Hernández (Fábio Alemão); Ronaldo Henrique, Ítalo (Bruno Matías), Luciano Juba e Pedro Naresi; Jaderson (Cristiano/Vanegas) e Rodrigão. Técnico: César Lucena.