Informação com precisão

Catu: Policiais da 95ª CIPM prendem cinco acusados de roubo de veículos e tráfico de drogas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook:  https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Policiais da 95ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Catu) contaram com o apoio através de informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom/Alagoinhas) para obter a localização de um carro e uma moto, que haviam sido roubados, em Alagoinhas

 

Cinco homens foram presos, na noite de quinta-feira (3/3), por policiais da 95ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Catu (BA).

Os PMs contaram com o apoio através de informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom/Alagoinhas), para obter a localização de um carro modelo Saveiro e uma moto CG Titan, que haviam sido roubados anteriormente, em Alagoinhas.

Em posse dos dados dos veículos e características dos suspeitos, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático e Operacional (PETO), se deslocou até a Rua Capitão Raimundo Borges, no bairro do Bom Viver, realizou buscas e avistou dois suspeitos abordo de uma Saveiro. Durante abordagem e prisão, com eles, a PM informou que encontrou uma arma de fogo.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na sequência da diligência, policiais do Pelotão de Emprego Tático e Operacional (PETO) Rápido, localizaram e prenderam na Rua Professor Jorge Luiz Teixeira, na Baixada Ouro Negro, outros dois suspeitos. De acordo com a PM, os agentes viram eles abordo de um veículo Ônix entrando na garagem de uma residência. No local, os militares encontraram diversos produtos roubados e uma arma com os suspeitos. Em consulta no sistema, a corporação constatou que o carro estava com a placa adulterada.

Ao serem presos, os homens apontaram a participação de um outro indivíduo, que segundo eles, seria o quinto integrante da quadrilha e responsável pelo armamento utilizado. Ao chegarem no local indicado nas proximidades da ocorrência, os policiais identificaram e prenderam o suspeito.

Durante os trabalhos, no endereço, os policiais encontraram armas e drogas.

Na ação, que aconteceu por volta das 22h30, os policiais apreenderam um (01) revólver calibre 32, duas (02) espingardas, duas munições (02) calibre 32, duas munições calibre 16, um (01) facão, 29 trouxas de substância análoga à maconha, uma (01) sacola com substância análoga à maconha, nove (09) aparelhos celulares, um (01) notebook com carregador, uma quantia de R$ 98, um (01) par de placas de veículo, além de dos veículos, uma Saveiro e um Ônix.

A PM levou os suspeitos, os veículos e o material para a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde o caso foi registrado e os presos autuados em flagrante.

“Nós temos na 95ª CIPM, em Catu, uma tropa preparada e instruída que vai continuar combatendo à criminalidade no município. Não vamos baixar a guarda, os nossos guerreiros vão para cima. Parabéns aos nossos policiais por essa ação exitosa”, afirmou o Tenente-coronel Ivan Paulo, comandante da unidade, em contato com o Luciano Reis Notícias.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias