Ícone do site

Atlético de Alagoinhas bate o CRB e chega ao G4 do Grupo A da Copa do Nordeste

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook:  https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Vitória com o dedo do treinador. Jogando em casa, o Atlético de Alagoinhas sofreu para vencer o CRB, no Carneirão, nesta quinta-feira. Apesar de começar melhor, a equipe baiana foi pressionada em grande parte do segundo tempo. Equilibrando as ações na reta final do segundo tempo, o Carcará contou com um gol de Emerson, que havia sido acionado pouco tempo antes pelo técnico Agnaldo Liz, para dar a vitória ao clube coral.

Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas chega à quarta posição do Grupo A, com 10 pontos ganhos, e agora depende apenas de um empate para se classificar para o mata-mata da Copa do Nordeste. Já o CRB segue na segunda posição da sua chave, com 14 pontos, e precisará torcer para um tropeço do Ceará, além de conquistar uma vitória na última partida para terminar na liderança do Grupo B.

Para a última rodada da Copa do Nordeste, ambos os times voltam a campo no sábado (19), às 17h45. O CRB visita o Fortaleza, na Arena Castelão, e o Atlético de Alagoinhas receberá o Sousa, novamente no Carneirão.

Foto: Reprodução/Nordeste FC

O jogo

Em campo com um time misto, pensando na partida decisiva para se classificar às semifinais do Campeonato Alagoano, o CRB não conseguiu se encontrar em campo nos primeiros minutos da etapa inicial. Dando muito espaço especialmente para o volante Dionísio, destaque do Atlético de Alagoinha, o Galo da Pajuçara foi dominado, mas não passou perigos devido aos muitos erros de passe na construção de jogo do time coral.

A partir dos 15 minutos, o CRB se encontrou na marcação e melhorou na partida para equiparar as ações. Apesar disso, o Galo também não conseguia ser efetivo criando chances porque também errava muito o último passe. As principais chances dos alagoanos aconteciam sempre em bolas alçadas na área.

A melhor chance do jogo no primeiro tempo foi do CRB. Aos 33, em uma das poucas tabelas bem sucedidadas, o atacante David encontrou o lateral Reginaldo, que avançou pela direita e entrou cara a cara com o goleiro Fábio Lima, que fez uma excelente defesa para evitar o gol regatiano.

Segundo tempo

Assim como terminou o primeiro tempo, o CRB iniciou a etapa final mais presente no campo de ataque buscando abrir o placar. O Atlético de Alagoinhas tentava sair nos contragolpes, mas errava muitos passes e ficava encaixotado pela marcação dos alagoanos.

A partir dos 30 minutos, o treinador do Carcará acionou o lateral Paulinho e o atacante Emerson para tornar a equipe mais ofensiva e com as mudanças processadas, o Atlético de Alagoinhas acordou para o jogo.

Aos 40 minutos, o meia Miller recebeu na intermediária. Avançou, driblou a defesa do CRB e deu um passe primoroso para o recém-acionado Emerson, que avançou pela direita e bateu na saída de Diogo Silva para abrir o placar. Dois minutos depois, o Carcará teve uma grande chance com Cesinha, outro que entrou no segundo tempo, mas dessa vez o chute parou em Diogo Silva.

Ficha do jogo

Atlético de Alagoinhas 1
Fábio Lima; Edson (Paulinho), Iran, Bremer e Caetano (Matheus); Dionísio, Lucas Alisson e Miller; Jerry (Emerson), Gabriel Esteves (Thiaguinho) e Rael (Cesinha). Técnico: Agnaldo Liz.

CRB 0
Diogo Silva; Iago Mendonça, Wellington Carvalho e Diego Ivo; Reginaldo (Raul Prata), Marthã, Diego Torres (Marcinho), Gustavo Apis (Richard) e Bryan; David (Claudinei) e Emerson (Anselmo Ramon). Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Edilene Freire da Silva (ambos do RN)
Gols: Emerson aos 40/2ºT (Atlético de Alagoinhas)
Cartões amarelos: Lucas Alisson e Cesinha (Atlético de Alagoinhas); Marthã (CRB)

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com NE-45 Futebol Nordeste

Sair da versão mobile