A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), firmou, nessa terça-feira (22), um convênio de cooperação técnica com a Guarda Municipal de Salvador, visando a oferta de um curso de formação para os agentes que atuam na Guarda Civil Municipal de Alagoinhas (GCM) O convênio foi assinado pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres, que representou o prefeito Joaquim Neto, pelo secretário da SEMAD , Lula Prata, e pelo comandante da GCM Alagoinhas, Salvador dos Santos.
O curso de formação dos guardas de Alagoinhas vai acontecer no Centro de Cultura, a partir dessa segunda-feira (28), e conta com instruções teóricas e práticas, somando uma carga horária de 600 horas de aulas, durante três meses. A etapa téorica será de forma on-line, com o suporte da equipe da Diretoria Municipal de Tecnologia(DTI), que vai equipar as salas com a tecnologia necessária para as videoconferências.
A coordenação da capacitação ficou a cargo do inspetor – geral da GCM Salvador, Marcelo Silva. “Os guardas de Alagoinhas serão qualificados seguindo o cronograma de disciplinas e conteúdo provenientes da Matriz Nacional das Guardas Municipais, que foi elaborada e indicada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), compreendendo um conjunto de conteúdos que abrange as áreas jurídica e operacional”, explicou o inspetor-geral da GCM Salvador.